15 de dezembro de 2011

O amor acabou?



                                                        O AMOR ACABOU?
Quando nós nos casamos no início é tudo maravilhoso, não é verdade? Parece um casamento perfeito!! Mas infelizmente algum tempo depois ou a esposa, ou o esposo acaba confessando: “Não amo mais a minha esposa, não consigo nem olhar para ela, meu casamento acabou”. Não amo mais o meu esposo, não consigo nem olhar para ele, meu casamento acabou.


Atualmente, como nunca, milhares de pessoas estão concluindo que o amor em seus casamentos acabou e simplesmente se divorciam. A maioria afirma: “Eu mereço ser feliz, cansei de sofrer”.


Mas o que será que Deus pensa a esse respeito? Qual é a opinião Dele? O Senhor deixa claro em sua palavra alguns aspectos importantes a meu ver, tais como:


O casamento foi instituído por Ele para ser eterno, sendo assim, Ele oferece o Seu amor – que é capaz de sustentar os mais difíceis relacionamentos. Preste atenção amada!! Deus nos oferece o amor Dele, pois através desse amor que Ele nos dá, podemos vencer as lutas do dia a dia em nosso casamento.


Satanás trabalha com extremo esforço e dedicação para impedir o amor de Deus em nossas vidas – ele usa todos os recursos, inclusive os meios de comunicação, para colocar conceitos mentirosos na nossa mente, fazendo com que obtenhamos uma compreensão equivocada e errada sobre o amor. 

Vou dar um exemplo: Infelizmente muitas mulheres cristãs veem novelas, a meu ver as novelas são totalmente contrárias a palavra do Senhor, por que digo isso? Por que o que vemos em novelas? Vemos prostituição, adultério, mentiras, amor ao dinheiro, vemos um padrão errado de beleza exterior tanto em homens, como em mulheres, e vários outros motivos que não é lícito uma mulher cristã ver e consentir. Conheço uma irmã que amava muito o seu marido, e infelizmente ela começou a ver novelas, e sabe o que aconteceu amada ouvinte? De tanto ela ver galãs e homens bonitos, ela começou a achar seu esposo feio, e perdeu todo o amor que tinha por ele. Isso é para você ver o quanto uma novela pode influenciar num casamento. Não somente a novela, mas como outros programas ilícitos, como também a internet, e outros tantos recursos que satanás usa para que não venhamos usufruir do amor de Deus em nossos casamentos.


Com os conceitos de estética corrompidos, padrões morais rebaixados e um arsenal de pensamentos errôneos, satanás obtém vitória sobre a vida daqueles que seguem a multidão. Começando por seus casamentos.


Se uma pessoa sente que não tem mais amor por seu cônjuge, compreenda que isso não ocorreu da noite para o dia, foi um longo processo de afastamento da fonte do amor, que é Deus. O Todo Poderoso nunca aceitou a falta de amor como um motivo suficiente para por fim a um casamento. 

O Senhor Deus não quer perder a oportunidade de realizar um grande milagre na vida de um casal fracassado no amor. Muitas das vezes o amor vai se acabando quando um não se importa mais com o outro, ou quando saem juntos, brigam o tempo todo. Os desentendimentos são constantes na vida do casal.


- O pior dos sintomas é quando o casal não conversa mais entre si, o silêncio toma conta de tudo e os dois não sentem vontade alguma de compartilhar seus momentos um com o outro.


Deus deseja que seus filhos, clamem a Ele, diariamente, para receberem esse amor verdadeiro que só vem Dele. Saiba que o amor é um milagre diário, ou seja, todos os dias temos que pedir esse amor a Deus, pois precisamos desse amor todos os dias.


Por isso amada, não devemos desistir de amar o nosso esposo, ainda que você não o ame mais, peça ajuda a Deus, pois com certeza Ele te dará novamente esse amor por seu esposo. Por isso não fuja, não rejeite, e não deixe de acreditar que Deus pode te devolver e renovar o seu amor por seu esposo.


Nós cristãs somos peregrinas neste mundo e vamos passando por muitos desafios que promovem o nosso crescimento espiritual. Aprendemos muito com cada dificuldade que passamos. O nosso grande desafio é vencer todos os obstáculos e jamais fugir de nenhum deles, por isso amada não fuja de buscar o amor que você tinha antes por seu esposo.


Agora te faço uma pergunta: Como você pode voltar a amar seu esposo? Vou te dar algumas dicas: Faça um novo concerto com Deus;


Dedique-se a consagrar sua vida fazendo uma reforma em seus hábitos, cuidando do que você vê, do que você ouve e do que você come; pois como já falei o inimigo faz de tudo para tirar o nosso amor por nosso esposo, por isso reveja o seu dia a dia. Diz ainda a palavra do Senhor que todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convém, por isso se afaste das que não convém.

Ore e jejue por você e também pelo seu cônjuge e ore também com ele;


Levante-se nas madrugadas para clamar a Deus, e ler a Palavra dEle; A palavra do Senhor diz que a oração de um justo vale muito em seus efeitos, ou seja, Deus ouve e atende a oração feita com sinceridade de uma serva Dele.


Amada, não imagine que o amor retornará da noite para o dia, porque não foi assim que ele desapareceu, ou seja, não tenha ansiedade, e nem perca o ânimo, viva um dia de cada vez; lembre-se foi Deus quem uniu você e seu esposo, então qualquer sentimento que seja contrário à união de vocês, rejeite-o, não provém do Senhor.


Não desista de persistir, e Deus realizará o milagre do amor na vida de vocês!!

Procure compreender o que é amor; Você sabe o que é o amor? Vamos ler na palavra de Deus? Lá em 1 Cor 13: 4-7 diz assim:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.


Esse amada é o verdadeiro amor que só Deus pode nos dar para amarmos o nosso marido. Então depois com calma medite nestes versículos e veja aonde você precisa mudar. Não pense no que seu esposo precisa mudar, mas em você. Muitas das vezes lemos a palavra pensando no outro, e não em nós. Como eu já disse aqui, se nós fizermos a nossa parte, com certeza Deus fará a Dele.


Outra dica que eu te dou é identifique as mágoas e converse sobre elas com seu cônjuge;

Diminua urgentemente as críticas, o desprezo e o desrespeito; não se esqueça peça ajuda a Deus para que Ele venha tirar esses sentimentos de seu coração.

Procure observar as coisas boas que seu esposo pratica, pois muitas das vezes só conseguimos enxergar os erros;


Amada, quando alguma necessidade sua não estiver sendo suprida por seu esposo converse com ele sobre elas de maneira que ele se sinta informado e não criticado. Muitas das vezes não sabemos nos expressar, e acabamos piorando a situação.


Também pense no seu esposo, e pergunte a ele quais são as necessidades dele que você também não tem suprido?


Não podemos ser egoístas e pensarmos somente em nós, pois o casamento é uma relação a dois. E o seu esposo também tem necessidades, e será que nós mulheres temos suprido as necessidades deles também?


Conheço testemunhos de milagres de casais completamente fracassados no amor e que se permitiram viver o plano de resgate de Deus. Agora, encontram-se unidos, usufruindo da incrível e prazerosa experiência do amor, e principalmente fazendo a obra de Deus juntos. O que era aparentemente impossível, transformou-se em possível.


Acredite, negue-se a si mesmo e ouse em confiar em Deus. Viva o extraordinário passo da fé, por amor à Deus. E prepare-se para viver o que você ainda não conhece. Viva o verdadeiro amor, você, seu esposo, e seus filhos. É somente clamar. Tenho tido muitas experiências amada com a oração, posso te dizer que com certeza que o nosso Deus responde as orações feitas realmente de coração. Costumo dizer que oração é uma conversa que temos com Deus.


Oração é derramar de modo sincero, consciente e afetuoso o coração ou alma diante de Deus, por meio de Cristo Jesus seu Filho amado.


Quer saber como aprofundar a sua vida de oração? Ore. Não faça preparativos para orar. Simplesmente ore. Não leia sobre oração. Apenas ore. Não assista a uma conferência sobre oração, nem entre numa discussão sobre oração. Tão-somente ore. Converse com Deus.


Postura, tom e lugar são assuntos pessoais. Escolha a forma que funciona para você. Mas não pense muito a respeito. Não fique tão preocupada em embrulhar o presente a ponto de nunca o dar. É melhor orar desajeitadamente que nunca fazê-lo. Pois muitos amada querem fazer aquela oração bonita e acabam nunca orando.


E se você acha que só deve orar quando tiver inspirada, tudo bem. Apenas cuide para que esteja inspirada todos os dias, pois sabemos que nem todos os dias estamos inspiradas, não é verdade? 

Mas mesmo assim te aconselho a orar e conversar com o nosso Deus, pois Ele com certeza espera que conversemos com Ele todos os dias. E não se esqueça do que está escrito na bíblia lá em (1 Tessalonicenses 5:17): "Orai sem cessar".


Orar sem cessar é, dependermos e termos comunhão direta com o Pai. E através de nossas orações Deus nos ouve e toda a nossa família é abençoada e restaurada por Ele.


Que Deus possa continuar te abençoando e a toda a sua família, amém?




Que Deus te abençoe.

2 comentários :

Olá amiga passei para uma visita seu blog esta lindo gostei do novo visual..bjocas fica na paz de Jesus..

Olá! Resolvi aceitar o seu convite de visitar o seu blog. Parabéns! Gostei muito de tudo.Vou voltar mais vezes se Deus quiser. Que Jesus continue iluminando sua vida! Se quiser visitar o meu, vai ser um prazer!
Bjs, Adelisa,
http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...