9 de dezembro de 2011

Andar como Jesus andou




"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou". 
(1 João 2:6)



A palavra de Deus não é somente para nós lermos, mas sim lermos e praticarmos, ou seja, a palavra de Deus tem que fazer parte da nossa vida diária.


Por exemplo: Quando andamos muito com uma pessoa e temos muito contato com ela, a convivência nos deixa parecidos, não é verdade? Sem perceber falamos parecido, andamos parecido, rimos parecido… Enfim, nossas atitudes lembram a outra pessoa. 


Assim também será se nós andarmos em todo o momento com Jesus, conversarmos com Ele durante todo o dia, se abrirmos nosso coração para Ele, e se procurarmos conhecê-lo mais e mais, então cada dia mais ficaremos parecidos com Ele.


“Andar como ele andou” significa seguir o comportamento de Jesus.




Quem tem sido o seu referencial? Em quem você tem se espelhado?
Será que você tem buscado parecer com Cristo ou parecer com homens na qual voce admira?
Todos nós temos pessoas, homens e mulheres abençoados a quem buscamos nos espelhar! Mas a nossa busca incessante deve ser:  Ser como Cristo!


No Salmo primeiro encontra-se bem explicito o significado do verbo andar no sentido negativo: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios". (Salmo 1:1) Fica bem claro que, segundo a Palavra de Deus, o homem feliz é aquele que não se comporta, não tem a vida ou segue a filosofia do ímpio.


Um outro exemplo está em Em 1 Reis 15:26:
"Fez o que era mau perante o SENHOR e andou nos caminhos de seu pai e no pecado com que seu pai fizera pecar a Israel". O Rei a que refere o texto foi Nababe e seu pai foi Jeroboão.


Agora um exemplo bom de como podemos andar está na vida do rei Josias:   
"Fez ele o que era reto perante o SENHOR, andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se desviou nem para a direita nem para a esquerda". (2 Reis 22:2) 
Em Gênesis 17:1 está registrada a ordem que Deus deu ao Patriarca Abraão: "Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito". Deus estava dizendo a Abraão que ele devia ter as mesmas virtudes espirituais de Enoque o qual andou com Deus (Gênesis 5:22) e de Noé, que foi assim descrito: Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. (Gênesis 6:9)


Então a partir do momento em que cremos em Jesus, não devemos mais andar como andávamos antes, mas devemos andar como o nosso Senhor andou, ou seja, Jesus era manso e humilde de coração, Jesus era Santo. Assim também devemos buscar e andar em santidade.


O apóstolo Paulo com grande coragem e convicção nos deixou seu testemunho: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo". "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus". (1º Corintios 11:1 e Gálatas 6:17) 
A vida do apóstolo foi de completa dedicação, submissão e identificação com Cristo.


A mudança experimentada por um homem verdadeiramente convertido é igual à alguém que se muda para outro país. A alma regenerada não se sente mais em casa no mundo, à semelhança de Abraão quando deixou Ur dos Caldeus e partiu para a terra da promessa. 


O cristão nascido de novo é um migrante; ele entrou no reino de Deus vindo do seu antigo lar no reino do homem e precisa aprestar-se para as violentas mudanças que se seguirão inevitavelmente. Lenta ou repentinamente, mas com toda a certeza, ele desenvolverá um novo padrão de vida. 


As coisas antigas passarão e, eis, todas as coisas se farão novas, primeiro interiormente, depois externamente; pois a mudança dentro dele logo começará a expressar-se por meio de correspondentes mudanças em sua maneira de viver. Então aí sim o novo homem andará como o seu Senhor Jesus andou.


Amados, que possamos andar como Jesus andou, não somente em palavras, mas de verdade, pois o mundo dominado por satanás tem feito de tudo para nos afastar de Deus e de seu Filho Jesus. Que venhamos ler mais as escrituras sagradas, pois através dela, saberemos qual é a vontade de Deus para as nossas vidas, e saberemos também como é que andou Jesus.


Que Deus vos abençoe.

0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...